Taurus fecha venda de 12 mil fuzis T4 para o Exército das Filipinas

A Taurus Armas S.A. divulgou hoje (26/12), que, após o fuzil Taurus T4 ser aprovado nos rigorosos testes qualificatórios de resistência realizados nas Filipinas, a empresa oficialmente fechou a venda de 12.412 unidades dessa arma para suprir o Exército Filipino.

Para a Taurus, a transação é significativa, tanto pela quantidade envolvida, como pelo fato de ser a primeira força militar do mundo a adotar o fuzil T4, já que, até então, a arma só era adotada por forças policiais no Brasil e em outros países.

A entrega de todo o lote será realizada durante o primeiro semestre de 2021.
O preço ofertado pela fabricante brasileira foi de 590,78 dólares por unidade, o que significará um significativo ingresso de mais de 35 milhões de reais nos cofres da companhia.

O fuzil T4, produzido na planta da Taurus no Brasil, deverá ser o primeiro fuzil automático no calibre 5.56 produzido fora dos Estados Unidos a ser adquirido pelo Exército Filipino. Em todas as licitações internacionais anteriores, o Exército das Filipinas adquiriu esse tipo de armamento de fabricantes norte-americanos.

A arma é baseada na consagrada plataforma M4/M16, amplamente empregada pelas Forças Armadas em todo o mundo e, principalmente, pelos países membros da OTAN, por ser considerada extremamente confiável, leve e de fácil emprego e manutenção.

A adoção do Taurus T4 pelo Exército das Filipinas comprova, mais uma vez em nível mundial, a excelente qualidade das armas produzidas pela Taurus, decorrente do exigente protocolo de desenvolvimento de produtos do Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia da empresa.

Parceria com empresa filipina

A Taurus estabelecerá uma parceria com a empresa filipina Trust Trade, que prestará serviços de pós-venda nesse país (assistência técnica e reposição de peças). Esta empresa é a responsável pela distribuição exclusiva dos produtos das brasileiras Taurus Armas, CBC/Magtech e Condor Tecnologias Não-Letais, além de importadora e distribuidora internacional líder em armas de fogo, munições e acessórios nesse país asiático, atendendo às necessidades da polícia, agentes da lei, militares e civis para transações individuais, no atacado e institucionais.

Fonte: DefesaNet

Sobre o Autor

Caio Lausi
Fundador e Editor do Portal Armas de Fogo e Diretor do Instituto Defesa no Estado de São Paulo.