Česká Zbrojovka, a tcheca CZ, compra a Colt Holding Company nos EUA

A empresa de armas tcheca Česká Zbrojovka Group (CZG) anunciou nesta quinta-feira a compra da Colt Holding Company, incluindo sua unidade canadense, por cerca de US$ 220 milhões e se expande no mercado americano.

“A CZG adquire uma participação de 100% na Colt por 220 milhões de dólares em dinheiro e a emissão de 1.098.620 ações ordinárias da CZG”, informou a empresa tcheca em um comunicado.

“Estamos orgulhosos de incluir a Colt, parceira do exército dos Estados Unidos há mais de 175 anos, em nosso portfólio”, disse Lubomir Kovarik, presidente do conselho de administração da CZG.

O CEO da Colt, Dennis Veilleux, considerou a transação uma “aliança poderosa para ambas as marcas e para os nossos clientes”, porém a venda deve ser remetida a aprovação, que deve ocorrer até o final de 2021.

A CZG, que emprega cerca de 1.650 pessoas na República Tcheca, nos Estados Unidos e na Alemanha, fabrica armas para a polícia e unidades militares, bem como armas esportivas e de caça sob a marca CZ. A Colt, fundada pelo lendário inventor e fabricante Samuel Colt em 1836, equipa as forças armadas dos Estados Unidos, Canadá e muitos outros países. A empresa também produz armas esportivas e de caça.

Fonte: GauchaZH