Com a iminência da votação no Senado Federal e na Câmara dos Deputados contra o Decreto das Armas do presidente Bolsonaro, nossos amigos da página Rearme tiveram uma excelente ideia, porque não forçar nossos legisladores a dar o exemplo?

Embora os senadores que votaram a favor de derrubar o decreto que facilita o armamento da população considerem que armas são um risco, as polícias legislativas tem armas, o que escancara uma contradição enorme por parte dos nossos legisladores.

Na proposta do nosso irmão de armas, já que eles consideram que a população estaria em risco com armas nas mãos, é necessário então que os parlamentares e os ministros do STF, sigam a mesma linha de seus argumentos e transformem as casas legislativas em zonas livres de armas.

A segurança, na proposta de Tiago, seria feita pela polícia local via 190 e os seguranças atuariam com equipamentos não-letais e, nesse caso, “dar o exemplo é essencial”.

É necessário que a proposta tenha, até o dia 11/10/2019, 20 mil assinaturas, porém, hoje, 19/06/2019, ela já conta com mais de 40 mil apoios.

Será que nossos legisladores possuem hombridade suficiente para praticar aquilo que defendem?

Apoie a proposta de Ideia Legislativa clicando aqui.