Para comemorar o aniversário de 30 anos das pistolas Glock nos Estados Unidos, foram convocados Mestres Artesãos especialistas em marcação (engraving) para transformar 30 pistolas G17 em obras de arte comemorativas. Essas 30 pistolas representam pessoas e organizações que contribuíram diretamente para o sucesso das pistolas Glock.

Cada uma delas será doada para uma instituição e tem um número de série específico, além de um certificado de autenticidade assinado por Gaston Glock.


O “Portal Armas de Fogo” é, declaradamente, fã das pistolas Glock e celebramos de forma conjunta tal data:

“Este ano de 2016 marca o 30º aniversário da nossa entrada no mercado dos Estados Unidos. Quando eu trouxe a G17 para a América em 1986, eu não poderia ter imaginado ou prever o sucesso que a Glock desfruta hoje. As Glock’s são agora a arma de escolha para mais de 65% das agências policiais nos Estados Unidos e são usados em mais de 50 unidades militares de elite em todo o mundo. Nossas pistolas são a escolha de milhões para proteção pessoal, de casa e tiro ao alvo. Hoje, nossa fábrica na América produz Glock’s com a mesma qualidade e precisão, como aquelas produzidos na Áustria, e com uma equipe e organização totalmente empenhada em atender nossos clientes.

Estamos tão dedicados hoje como estávamos há 30 anos, para fazer as melhores pistolas do mercado, pistolas que atendem suas necessidades e expectativas. Nós não conseguiremos agradecer o suficiente por sua confiança e seu apoio. E isso é o que nos guia todos os dias. (Gaston Glock)”