No dia 09 de julho de 2016, dois dias após os ataques contra policiais em Dallas, vários cidadãos montaram guarda em frente às Delegacias de Polícia no Estado do Texas.

De acordo com a publicação do Montgomery County Police Reporter, três homens estavam em frente a Delegacia de Polícia de Patton Village, eram eles James Evans, Roger Tarrant, and Paul Wilson, cidadãos que não mediram esforços e usaram seu tempo livre para proteger os que trabalham em prol da população. Eles chegaram com suas AR-15 nas mãos e montaram guarda, simples assim. Eles também ficaram em frente à Delegacia de Polícia de Splendora, onde motoristas e transeuntes paravam para fotos e agradeciam pelo que estavam fazendo.

APOIO DA POPULAÇÃO

Assim que ficavam sabendo, pessoas levavam para eles água e mantimentos, mostrando que o apoio dado por eles à Polícia local era importante. A aprovação da população foi tanta que em determinado momento, havia mais mantimento do que seria necessário para o dia de guarda.

O tráfego diante da Delegacia de Splendora foi tanto que a Polícia usou o facebook para pedir aos transeuntes que mantivessem o fluxo e deixassem o trânsito livre. Na publicação dizia:

Cidadãos de Splendora, nós tomamos conhecimento dos indivíduos que estão diante do nosso prédio e já fizemos contato com eles. Não há nenhuma conduta criminosa em seus atos e eles foram solícitos e compreenderam nossa preocupação com a segurança no manuseio de armas de fogo. Eles não se mostraram hostis com nossos policiais e com cidadãos que fizeram contato com eles. Eles estão mostrando apoio aos nossos policiais diante dos últimos acontecimentos, e isso está sendo apreciado por todos. Pedimos que os cidadãos que pararem para fotos, para a segurança de todos, não parem na rodovia, desta forma evitaremos tráfego intenso ou até mesmo um acidente. Muito obrigado pelo apoio.

Fonte: BreitBart