Desde o auge das campanhas de desarmamento no Brasil, em 2011, e esclarecidas as recorrentes falácias que precariamente sustentavam a teoria de que era preciso reduzir o número de armas em circulação, o interesse no tiro em suas variadas formas cresceu exponencialmente no país.

As vendas de armas e munições aumentaram, clubes de tiro são abertos todos os meses nas mais diversas regiões e a contagem de certificados de registro e de cidadãos armados gira em velocidade ilegível.

Isso gera uma série de demandas, entre as quais se inclui o treinamento especializado e instalações físicas compatíveis com o aprendizado sempre equivalente ao estado da arte.

Assim nasce a Academia Brasileira de Armas, numa iniciativa nunca vista em território nacional, um centro de excelência no tiro e no combate, cujos maiores valores estão na criteriosa escolha do corpo de instrutores, cautelosamente pinçados por todo o planeta.

Destacam-se, por exemplo, Jeff Johnsgaard, o número 1 na técnica Center Axis Relock no mundo (Sabre Tactical e Natural Tactical System), Rich Graham, Navy Seal Team 10, Clint Emerson, Navy Seal Team 6, Petros Milionis, ex Blackwater, e a lista apenas aumenta.

É claro que algo tão grande não pode ser feito de forma isolada. A operacionalização das atividades apenas pode acontecer graças a muitas parcerias com expoentes do setor no país, como por exemplo Bélica Militar, Tactical Shoot Clube de Tiro, Titanium Tactical, Instituto DEFESA e, obviamente, o Portal Armas de Fogo.

Embora a iniciativa ofereça eventos em várias regiões, a sede da Academia é localizada em Quatro Barras/PR, onde está sendo construída uma estrutura ímpar em um espaço de 3 hectares, pensada exclusivamente para viabilizar uma experiência de treinamento impossível de ser realizada em qualquer outro local.

Saiba mais sobre a ABA em seu site oficial: www.academiadearmas.com , onde é possível conferir o cronograma de cursos e fazer suas inscrições.

Cadastre-se gratuitamente pela aba “Minha conta” para receber informações por email.

A ABA também está nas redes sociais:

facebook.com/academiadearmas
instagram.com/academiadearmas
Whatsapp: (41) 99824-0893

Nullius in verba